quarta-feira, 23 de junho de 2010

NO HOSPITAL!

Minha cirurgia foi dia 02 de Junho, Bypass Gástrico em Y de Roux por Laparoscopia (fechada) no Hospital Alvorada em Moema com a equipe do Dr. José Afonso Sallet.Fiquei internada durante 3 dias.

Passadas as informações técnicas rs..., vamos a realidade.


No dia 02 acordei as 05h00 as 07h00 cheguei no hospital, eu e meu namorado, minha mãe foi depois. Fiquei até as 9h30 aguardando a liberação do convenio para fazer a internação.....nesse meio tempo eu quis ir embora do hospital, tremia de medo, dei umas choramingadas enfim....tava morrendo de medoo.


De repente chamam meu nominho, ai que eu me tremia toda.....fui para o quarto o tirei toda a roupa, coloquei a meia anti-trombo e uma camisola indecente rs....que deixa a gente com a poupança de fora. De repente chega um enfermeiro com uma maca pra me buscar....uiuiuiu....fui me toda com os olhos marejados....meu namorado então tadinho, estava apavorado.


Fui pra uma sala, aquela onde o pessoal que volta fica pra se recuperar....estavam preparando o centro cirúrgico para minha vez. Eu estava lá na salinha com os olhos arregalados e bem coberta com o lençol cobrindo até a boca, de repente uma paciente que tb aguardava para ser operada toda eufórica e falante rs...., me diz; eu vc é a Camila.....pensei meu Deus rs.....quem será, daí descobri que era uma moça que esta em uma mesma comunidade que eu no orkut, isso foi muiiito bom porque ela falava tanto que me fazia rir rs....isso me distraiu um pouco.


Quando foi 10h30 vieram me buscar, nessa hora começou a sair umas lagriminhas dos meus olhos, a enfermeira veio se apresentou e me apresentou o anestesista......um senhor muiiiiito gente boa, ele fez de tudo pra descontrair o nome dele era Mohamed alguma coisa rs.....Ah detalhe, a maca era menor que eu hahahahah..........fiquei com os pés para fora....tenho 1,80m.


O Sr. Mohamed blablablabla........disse, vou te dar uma picadinha e vc vai sentir uma moleza....só deu tempo de escutar isso e pufff..........


Acordei acho que eram umas 15h com alguém me chamando, eu estava sonhando. Depois que me acordaram voltei pra tal salinha e fiquei lá sentindo dor muiiiiiita dor, precisei tomar morfina umas 3 vezes, mas me comportei fiquei quetinha pq se falava doía mais ainda. Daí escutei um choro.adivinhem era a Renata, aquela que conheci pelo orkut rs....estava com dor e querendo fazer xixi, escutei uma enfermeira falando; então vamos passar a sonda nela.......pra que, eu fiquei bem quetinha tb queria fazer xixi né, mas pensei, faço na cama mas não falo, vai que dói essa tal de sonda.


Quando foi umas 17h desci para o quarto, meu namorado e a enfermeira estavam tentando me levantar....Deus me livre, na hora que me sentaram peladona na cama pra colocar uma camisola em mim, eu senti um mal estar tão grande que achei que fosse desmaiar, fiquei gelada, pálida, suei até molhar toda a camisola, minha vista escureceu...dai desistiram e me deitaram de novo......eu estava com a pressão 17 por alguma coisa. Me deram tanto analgésico que dormi até o outro dia. Eu tinha muita dor, acho que eram os gases, era ruim descer e levantar da cama sozinha.


No dia seguinte a enfermeira me ajudar a tomar banho, serviam só suco aguadíssimo de laranja-lima, aguá de coco de caixinha e chá ecaaa.....devido a variedade do cardápio eu não estava tomando quase nada do que mandavam....até que chegou um Gatorade......foi minha salvação, depois eu já estava bem melhor, sempre ficávamos eu e a Renata, a menina do orkut dando voltinhas pelos corredores. E meu personal hahahah, meu namorado passava o dia no hospital me fazendo beber tudinho que vinha e fazendo caminhadas comigo.


No hospital foi basicamente isso rs....


Beijooooos meninas.









7 comentários:

  1. Nossa Camila...vc sentiu tanta dor assim...eu não senti nadinha...só um desconforto por causa dos gases...
    Mais o que importa é que vc está bem neh...
    Tô torcendo por vc!!!

    Felicidades nessa sua nova etapa de vida!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha..imagina..nossa vida agora é assim..tem umas nogeirinhas...kkkkk
    Eu depois da cirurgia..nossa...arroto mtooooo...coisa fora de série...minha mãe até se assusta de vez enquando...hahahaha
    Quanto a vomitar...tbm já vomitei mto depois de tomar remédio...é que a gente tá acostumada a tomar (comer) coisas pqnas e moles...por mais que seja só a metade do remédio...ele não desce como deveria...é assim mesmo...

    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, pra vc veio Gatorade???? Tratamento vip, heim? Pra mim era só agua de coco e chá, afff.

    Ouvi falar que a Renata tirou o soro pra andar, isso é sério? kkkk. Conheço a Renata pelo msn, deve ter sido hilário isso.

    Pelo jeito vcs sentiram mais dor do que eu no hospital, acho que por causa dos gases. Como a minha foi aberta, não tive esse problema.

    Importante é que agora estamos bem, e emagrecendo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sofreu mais q eu hein amiga.. no dia da cirurgia eu não vi nada , não senti nada, só queria dormir e a noite q deu vontade de ir fazer xixi. Eu tbm estou otima sem parece q fiz cirurgia, essa cirurgia é maravilhosa né. Parabéns pelos kilinhos off , logo estaremos de bikine caminhando pela praia kkkk bjosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, como está?Desculpa a invasão ao teu blog,encontrei ele atravez de outro e amei, posso seguir?(sempre peço permissão, por você não me conhecer, talvez queira que só teus amigos participem dele), também tenho um cantinho onde conto minha luta contra a balança (http://elisandradepeso.blogspot.com), caso queira passar por lá, vou me sentir feliz e honrada.Lendo teu post,tenho que te parabenizar pela coragem.Sim, porque precisa ter coragem para encarar essa cirurgia, não que ela seja mais ou menos perigosa, mas sempre deve dar aquele medo.Eu estava engordando horrores, venho de família (tanto de pai quanto de mãe) de descendência italiana, que adoram a mesa farta e o maior passatempo é comer.Tudo tem comida envolvida.Até que uma tia minha encarou a cirurgia de redução de estômago, eu acompenhei ela e vi o sofrimento que ela passou com dores. Desde então, resolvi parar com a comilança e entrar na RA. Parabéns mais uma vez, você vai ficar mais linda e teu namorado vai ganhar uma nova mulher, pois tenha certeza, não é só o corpo que muda, tudo muda, até a postura diante da vida, minha tia está linda demais e com a auto estima lá em cima, nesse verão que passou desfilou de biquini de amarrar nas laterais na praia. Bjão

    ResponderExcluir
  6. Camila!!!!!!!!!!!!!!!! que bom que está de volta!!! a minha ansiedade ainda é grande... opero só dia 14/08...
    força na peruca! bjus!

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, vi que vc fez a cirurgia com o Dr. afonso Sallet, também vou fazer com ele, amanhã dia 24/11/12 irei marcar minha cirurgia, mas estou super ansiosa e com um pouco de medo, li tantos depoimentos, uns que deram certo outros que deram errados.... Estou super em dúvida se faço ou não. sou muito medrosa e tenho pavor de dor.

    ResponderExcluir