sexta-feira, 28 de maio de 2010

ÁLCOOL + GASTROPLASTIA

Eu sempre fui serelepe, sempre gostei de um festinha regada a muiiiiiiiita bebida. Não tenho vício de beber, não é isso mas aos finais de semana hum....beber se tornou um ato social, uma cerveja, uma tequila, altas horas de papos, filosofias de bar. Com minha nova opção de vida decidi não consumir mais nada de contenha álcool. Mesma que eu possa. Quero nascer para uma nova vida, novos hábitos mudança geral.

As pessoas que sofrem cirurgia de bypass gástrico (na qual o estômago é reduzido a no máximo 20%, com sua parte superior separada e grampeada horizontalmente) se embriagam mais rapidamente e demoram mais para voltar ao estado de sobriedade, segundo um estudo de cientistas da Universidade de Stanford.
O grupo afirma que o procedimento cirúrgico, cada vez mais comum para combater a obesidade, intensifica os efeitos do álcool. A pesquisa foi inspirada pela apresentadora de TV Oprah Winfrey, contou John Morton, professor-assistente de cirurgia em Stanford e que realizou mais de 100 mil procedimentos desse tipo.
Morton foi entrevistado por Winfrey no ano passado para discutir os efeitos da cirurgia e teve a atenção despertada para a preocupação da audiência em relação ao álcool. "Ouvi a piada de que um paciente bebeu um copo de vinho e foi preso por dirigir bêbado, mas quis saber se realmente havia uma diferença entre o antes e o depois da cirurgia", explicou.
Para medir os efeitos do álcool, os cientistas deram um pouco de vinho tinto para 19 pacientes operados e 17 pessoas que não passaram pela cirurgia. Depois foi medido o nível de álcool a cada cinco minutos. Os pacientes operados chegaram a um pico alcoólico na respiração de 0,08% comparado com o outro grupo, cujo nível máximo foi de 0,05%.
Nos Estados Unidos não se pode dirigir com um nível de álcool igual ou superior a 0,08%. Os pacientes com bypass também levaram mais tempo para voltar ao nível zero de álcool --cerca de 108 minutos em média, contra os 72 minutos do outro grupo.
A cirurgia também altera a maneira com que se metaboliza o álcool, segundo o estudo, que foi apresentado na reunião anual da sociedade americana de cirurgia bariátrica (American Society for Bariatric Surgery). Quase 150 mil americanos passam por esse tipo de cirurgia por ano.

FONTE FOLHA DE SÃO PAULO





2 comentários:

  1. Oi Cá!!!
    Realmente é bem complicada a ingestão de alcool para operados. Eu conheço uma senhora que se tornou alcoolatra. É triste demais!
    Sobre colocar as regrinhas, etc, no seu cantinho, vou te ajudar sim, como o maior prazer.
    Só não consigo fazer agora pq hj meu dia tá punk; mas vou fazer um PAP aqui depois te mando...rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Huuummm... é dose mesmo, viu... não conhecia esses índices não!
    Valeu pela dica!!!
    Bj

    ResponderExcluir