domingo, 1 de agosto de 2010

1° ENTALO = INTERNAÇÃO


Passei muiiiito mal, tudo que colocava na boca eu vomitava, até a saliva que eu engolia me fazia vomitar........liguei para minha médica Dra.Liliane contei o que estava acontecendo e ela me disse para tomar golinhos de coca-cola, que 90% dos casos de entalo se resolvem assim.


Bem tomei uma latinha inteira de coca zero eee vomitei tudinhoooooo, sendo assim rs......acabeiu de chegar do hospital....estava internada desde sexta a noite no Alvorada em Moema........tive que fazer uma endoscopia pra retirar o que estava entado, a retirada foi feita com um pinça, o corpo estranho estava 1cm após a transiçã o esôfago gastrica.......adivinhem...tcharam era o bagaço de meio gomo de mixirica que eu tinha comido na quinta-feira a tarde.....pra ajudar no meu exame de endoscopia saiu que estou com um edema intenso na mucosa gástrica e com redução importante do calibre impedindo a progressão do exame, meu estomago e esôfago esta bem inchado..............essa semana vou ter que voltar no médico pra ele pedir uma nova endoscopia, pois agora o lugar por onde passa os alimentos esta machucado e inchado :(


AH E VOLTEI PRA DIETA LÍQUIDA....ARGH....TENHO 59 DIAS DE BYPASS POR VIDEO


Conclusão da endoscopia:

Estenose por edema mucoso (não sei o que é)

Estenose da anastomose gastrojejunal:

É uma complicação comum, podendo ser encontrada em 4 a 27% dos casos. A anastomose gastrojejunal tem diâmetro aproximado de 1,0cm. A estenose é uma redução deste calibre, dificultando a passagem do alimento através dele. São citadas algumas causas para o desenvolvimento deste, como isquemia, hematomas, tensão da anastomose e outros. A impactação de alimento é o sintoma mais freqüente. O diagnóstico e o tratamento é endoscópico, utlizando-se balão hidrostático dilatador, com excelentes resultados. Em 30% dos casos é necessária mais de 1 sessão de dilatação.







3 comentários:


  1. Que barra hein amiga!
    Tenha fé em Deus, tudo vai ficar bem!
    Estou aqui torcendo por ti...
    Se precisar é só chamar!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá dei uma passadinha no seu blog, tmb operei com a Dr Liliane no dia 07 de julho .. quando puder de uma passada no meu

    http://exnhonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá dei uma passadinha aqui pq eu tb fui operado com a equipe do Sallet no dia 16/11/2009 e a dra Liliane é que cuidou de mim!
    qq duvida fabianofranco@msn.com vlw

    ResponderExcluir